sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quinteto Paulense

Da esquerda para a direita:

Jéssica, Ivone, Filipa, Josellene e Patrícia

Apresentação Histórica:

O quinteto reuniu-se para ensaiar pela primeira vez no dia 22 de Dezembro 2008 a pedido da Casa do Povo. Esta e a mais nova geração de "clarinetistas" e "flautista" da Banda Municipal Paulense que sob a batuta de Paulo Nunes se juntaram a pedido da Casa do Povo do Paul do Mar para actuar no dia 23 de Janeiro de 2009, para abrir a 1ª sessão do 1º ciclo de conferências sobre o ambiente – O Mar. E desde aí já participaram em alguns eventos, nomeadamente nas comemorações do Centenário do Poeta Pauleiro Vasco da Gama Rodrigues perante entidades locais, regionais e alguns populares e posteriormente na Festa da Lapa. Logo de inicio quiseram continuar juntas e escolheram o seu nome fazendo questão de ter Paulense no nome. Seguindo um pouco a tradição musical do Paul do Mar. A Jéssica, Ivone, Filipa e a Patrícia tocam clarinete na Banda Municipal Paulense. A Filipa, a Josellene e a Patrícia, estudam no Conservatório de Música. A Líder do quinteto é a Filipa pela sua formação musical pois já está no 5º ano do Conservatório de Música da Madeira.

Tudo isto só foi possível com a dedicação e excelente profissionalidade de um apaixonado pela música como é o Paulo Nunes que voluntariamente as tem incentivado e ensaiado sempre que está disponível.

3 comentários:

  1. É com muito gosto que vemos estas pequenas a tocar no meu tempo nao havia disto

    ResponderEliminar
  2. A pedido de seguidores do blog em breve será homenageado aqueles que ao longo de décadas contribuiram para esta instituição

    Saudações musicais Banda Municipal Paulense

    ResponderEliminar
  3. danny(rosário) smp o mesmo taradaoo

    ResponderEliminar